Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Bolsonaro se irrita com Weintraub e já fala em ‘escantear’ ex-ministro

No Planalto, há quem defenda que o presidente externe publicamente esse descontentamento e inicie uma fritura pública de seu ex-auxiliar
Bolsonaro se irrita com Weintraub e já fala em ‘escantear’ ex-ministro
Reprodução do YouTube

Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) tem se irritado com a postura do seu ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto, à direita), que articula uma candidatura paralela ao governo do estado de São Paulo pelo PTB, embora o presidente da República defenda o nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

A interlocutores, Bolsonaro tem classificado Weintraub como “irresponsável” e dito que ele foi “piscado pela mosca azul”. Além disso, o presidente da República comparou o seu ex-ministro a outros ex-aliados, como Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde.

A ideia agora do presidente é escantear o ex-ministro, deixando claro que sua preferência é pelo ministro da Infraestrutura. No Palácio do Planalto, já há quem defenda que Bolsonaro externe publicamente esse descontentamento e inicie uma fritura pública de seu ex-auxiliar, como aconteceu com Mandetta.

O problema, ponderam auxiliares do presidente, é que a candidatura de Weintraub vem sendo defendida pela ala ideológica do governo, justamente o núcleo que Bolsonaro vem buscando uma reaproximação.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....