Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ipespe/XP: governo Bolsonaro volta a ter a pior avaliação desde o início

Além disso, 64% dos entrevistados não votariam no presidente "de jeito nenhum"; ele é a "personalidade da política" com o desempenho mais negativo
Ipespe/XP: governo Bolsonaro volta a ter a pior avaliação desde o início
Foto: Isac Nóbrega/PR

pesquisa Ipespe/XP divulgada nesta quinta-feira (27) é um desastre para Jair Bolsonaro (foto).

Além de o presidente se ver atrás do petista nas intenções de voto e derrotado por ele em eventual segundo turno, o governo Bolsonaro atingiu novamente a pior avaliação negativa desde o início.

Para 55% dos entrevistados, o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo. Esse percentual, já registrado também em setembro do ano passado, é o maior desde janeiro de 2019.

Outro dado ruim para Bolsonaro no levantamento é o de que 64% dos entrevistados não votariam no presidente “de jeito nenhum”. É o maior percentual para essa pergunta entre todos os pré-candidatos ao Planalto.

Além disso, Bolsonaro é a “personalidade da política” com a avalição mais negativa (53%), em uma lista que inclui Lula, Sergio Moro, Hamilton Mourão, Luiz Fux, Paulo Guedes, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, entre outros.

O Ipespe ouviu 1 mil pessoas nos dias 24 e 25 de janeiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,5%. A pesquisa foi devidamente registrada no TSE.

IPESPE 27 01 PAGINA 3 628x353
Reprodução/Ipespe
IPESPE 27 01 PAGINA 19 628x353
Reprodução/Ipespe
IPESPE 27 01 PAGINA 31 628x353
Reprodução/Ipespe

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....