Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Instituto Paraná: quase 88% dos eleitores não têm candidato ao governo de SP

Resultado da pesquisa no maior colégio eleitoral do país sugere cenário bastante indefinido e aberto à disputa pelo governo estadual
Instituto Paraná: quase 88% dos eleitores não têm candidato ao governo de SP
Foto: joelfotos/Pixabay

O Instituto Paraná divulgou hoje pesquisa eleitoral sobre o cenário em São Paulo. Na espontânea, 78% dos entrevistados disseram não saber em quem vão votar ou não responderam. Outros 9,7% votarão em branco ou nulo. O resultado sugere um cenário bastante indefinido no maior colégio eleitoral do país.

Geraldo Alckmin foi lembrando por 2,6% dos eleitores, seguido de João Doria (2,5%), mas ambos não disputarão o governo estadual.

Tarcísio Freitas, pré-candidato bolsonarista, aparece com 2,2%, seguido de Fernando Haddad (1,3%), Guilherme Boulos (1,2%) e Márcio França (0,6%).

Num dos cenários da pesquisa estimulada, Alckmin tem 30,2%, Haddad aparece com 16%, Boulos com 12,5% e Tarcísio tem 6,3%. Rodrigo Garcia, vice de Doria e candidato à sucessão, ostenta 5,4%. Arthur do Val aparece com 4,6%.

Em outro cenário, sem Alckmin e sem Haddad, Márcio França lidera com 24,3%, seguido de Boulos com 18,6% e Rodrigo Garcia com 7,9%. Tarcísio tem 6,7% e Arthur do Val fica com 5,2%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....