Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Instituto Paraná: candidato de Bolsonaro lidera disputa pelo governo do Ceará

Ciro Gomes ainda não se decidiu por um nome; Capitão Wagner derrotaria tanto a atual governadora, Izolda Cela, como o ex-prefeito da capital Roberto Claúdio
Instituto Paraná: candidato de Bolsonaro lidera disputa pelo governo do Ceará
Foto: Reprodução/Facebook/Capitão Wagner

Pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta segunda-feira (9) mostra o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil) na liderança da disputa pelo governo do Ceará.

Wagner (foto) é o candidato de Jair Bolsonaro no estado de Ciro Gomes.

Em um dos cenários testados, Capitão Wagner tem 46,5% das intenções de voto, seguido da atual governadora, Izolda Cela (PDT), com 24,2%, e Adelita Monteiro (PSOL), com 3,2%.

Em outro cenário, com a presença do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Claúdio (PDT), Wagner derrota o pedetista por 43,4% a 29,8%. Adelita ficaria em terceiro, com 2,8%.

Camilo Santana (PT), após dois mandatos como governador, lidera a disputa pelo Senado, com 66,8% das intenções de voto. Marcelo Mendes (Avante) tem 3%, Pastor Paixão tem 2,7% e Bardawil (PL) tem 0,5%. Em outro cenário, com o ex-deputado Raimundo Matos (PSDB), que teria 2,8%, Camilo continua liderando com folga.

O Instituto Paraná entrevistou 1.540 eleitores em 60 municípios do Ceará nos primeiros seis dias de maio. O nível de confiança é de 95% e a margem estimada de erro é de 2,5%.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....