Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Idosa presa por tráfico de armas é irmã de general ligado a crimes na ditadura

Ilma Lustosa de Oliveira é parente de Iris Lustosa de Oliveira, que foi chefe do Centro de Informações do Exército na década de 80
Idosa presa por tráfico de armas é irmã de general ligado a crimes na ditadura
Foto: Reprodução/TV Globo

A idosa Ilma Lustosa de Oliveira (foto), de 88 anos, que foi presa na semana passada no Rio de Janeiro por tráfico internacional de armas, é irmã de Iris Lustosa de Oliveira, general do Exército ligado a crimes cometidos durante a ditadura. Iris foi chefe do Centro de Informações do Exército entre novembro de 1983 e março de 1985.

De acordo com a Comissão Nacional da Verdade, ele participou de ações “que resultaram em graves violações de direitos humanos”. Atualmente, o ex-general do Exército tem 96 anos.

Ilma é suspeita de integrar uma quadrilha ligada a Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. A idosa seria a pessoa responsável por receber as armas em nome do filho, João Marcelo de Oliveira Lopes, apontado como chefe da organização criminosa.

Segundo as investigações, ela usava a casa onde morava, em Vila Isabel, na capital fluminense, como uma espécie de depósito.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....