Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Huck defende "ampla coalizão política para enfrentar a desigualdade"

Huck defende “ampla coalizão política para enfrentar a desigualdade”
Foto: Divulgação

Em artigo publicado pela Folha, Luciano Huck não deixa nenhuma dúvida sobre seus planos presidenciais.

O apresentador da TV Globo e potencial candidato do Cidadania ao Palácio do Planalto em 2022 afirma que a desigualdade é o grande problema brasileiro e deve ser enfrentada a partir de uma “ampla coalizão”.

“Este é o momento de o Brasil fazer um novo contrato social. O Brasil precisa de uma ampla coalizão política para enfrentar a desigualdade de oportunidades, replicando as boas experiências e as boas práticas, sejam elas da direita ou da esquerda. Principismo ideológico, irredutibilidade e aversão aos fatos não vão gerar políticas públicas eficazes para resolver os problemas mais graves e urgentes do país”, diz Huck.

E mais:

“O país necessita de novas lideranças. Hoje, a maioria dos brasileiros se vê frustrada. Em 2013, bem antes de manifestações massivas tomarem as ruas no Chile e no Equador, o Brasil assistiu a uma de suas maiores ondas populares de protesto. A eleição presidencial de 2018, que levou ao poder Jair Bolsonaro e seu governo, revelou a extensão e a gravidade da insatisfação dos brasileiros. Com um ambiente tão polarizado, é natural que as opiniões se dividam sobre se Bolsonaro vai conseguir cumprir suas promessas de tornar o Brasil um país melhor.”

Huck também citou os movimentos de renovação na política, como Agora e RenovaBR, e se disse otimista com o futuro do país.

“Novas lideranças apoiadas por grupos como Agora, RenovaBR e tantos outros relevantes movimentos cívicos proporcionam uma visão positiva e inspiradora de um Brasil mais aberto e plural. Estão focados naquilo que de fato importa: gerar oportunidades, diminuir o abismo entre ricos e pobres, fazer da politica um ambiente ético e do Estado uma engrenagem mais eficiente. Sigo torcendo e empolgado com o país.”

No Fórum de Davos, na Folha ou na Globo, Luciano Huck não é candidato. É candidatíssimo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....