Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Homenagem à juíza de SC que impediu aborto termina em barraco na Câmara; veja o vídeo

Na sessão da Comissão da Mulher, debatia-se a aprovação de uma moção de aplauso e reconhecimento a Joana Ribeiro Zimmer “pela corajosa e exemplar defesa do direito à vida desde a concepção”
Homenagem à juíza de SC que impediu aborto termina em barraco na Câmara; veja o vídeo
Reprodução Youtube

A reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados da noite de quarta-feira (6) foi palco de uma briga entre as deputadas Sâmia Bomfim (PSOL) e Chris Tonietto (PL).

O episódio aconteceu durante um debate sobre uma moção de aplauso e reconhecimento à juíza Joana Ribeiro Zimmer, protocolada por Tonietto e pelo deputado Diego Garcia (Republicanos).

Zimmer é a juíza de Santa Catarina que, como revelado pela imprensa em junho, separou uma menina de 11 anos da mãe, colocando-a em um abrigo por um mês, para impedi-la de realizar um aborto. A menina fora engravidada em um estupro.

Segundo a moção apresentada por Tonietto e Garcia, a juíza merecia o reconhecimento “pela corajosa e exemplar defesa do direito à vida desde a concepção”.

A sessão foi suspensa sem a análise da homenagem à juíza catarinense. A deputada Sâmia Bomfim chegou a apresentar um pedido de retirada de pauta do pedido de moção de aplauso, mas nem essa solicitação foi apreciada por causa da falta de quórum na sessão.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....