Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Holiday, sobre Arthur do Val: "Declarações injustificáveis"

O vereador de São Paulo condenou as falas do ex-colega sobre as mulheres ucranianas: para ele, merecem o repúdio incondicional
Holiday, sobre Arthur do Val: “Declarações injustificáveis”
Foto: Afonso Braga/Rede Câmara

O vereador Fernando Holiday (Novo), ex-integrante do MBL, condenou na noite de ontem os áudios vazados em que Arthur do Val faz comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas.

Na gravação, o deputado estadual diz que elas “são fáceis, porque são pobres”.

No Twitter, Holiday disse que as falas do ex-colega são deploráveis e é preciso repudiá-las incondicionalmente.

As declarações atribuídas a Arthur do Val são deploráveis e injustificáveis. É difícil acreditar que um ex-colega de movimento se colocou nessa situação. Não há nada a fazer a não ser repudiar incondicionalmente a integralidade da sua fala.”

Logo após a divulgação dos áudios, Sergio Moro, aliado do MBL na pré-campanha eleitoral, condenou as declarações e disse que jamais dividirá o palanque com pessoas que pensam dessa forma.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou uma nota para esclarecer que, apesar do sobrenome, não tem parentesco com Arthur.

“Tenho mãe, irmã, esposa e filha. Jamais poderia deixar de expressar meu sentimento de indignação com tal comportamento”, disse.

Aproveito para reforçar a todos que, eu e o deputado, Arthur do Val, nem de longe, temos qualquer parentesco. Apenas a coincidência do mesmo sobrenome. Que o mundo tenha mais reciprocidade e respeito, sobretudo, com as mulheres que jamais podem ser vistas como um objeto.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....