Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Holiday: "O erro foi usar nazismo como exemplo"

Em entrevista, o ex-integrante do MBL disse ter um posicionamento parecido com o de Kim Kataguiri: "Criminalizar opiniões é um erro"
Holiday: “O erro foi usar nazismo como exemplo”
(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O vereador de São Paulo Fernando Holiday (Novo) disse, em entrevista publicada nesta quinta-feira (10), que o “erro” de Kim Kataguiri no Flow Podcast” foi usar o nazismo como exemplo para defender a liberdade de expressão.

Na edição da última segunda-feira (7) do programa, Kim afirmou que a Alemanha errou ao criminalizar o nazismo. No dia seguinte, o deputado afirmou ao Papo Antagonista que se referia a obras nazistas, como Mein Kampf. Segundo ele, a melhor forma de combater as ideias nazistas é deixar que as pessoas as conheçam.

Ao Metrópoles, Holiday disse que tem posicionamento parecido com o do ex-colega do MBL e que ele se expressou mal.

Tenho posicionamento parecido, de que criminalizar opiniões é um erro. Porém, você tem que criminalizar qualquer tipo de incitação ao crime ou incitação ao ódio. Nazismo por si só já é incitação ao crime contra judeus. O erro dele foi usar nazismo como exemplo.”

Ontem, no Twitter, Holiday citou a descriminalização das drogas para dizer que quem defende a descriminalização do nazismo não é nazista.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....