Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Helicóptero do Ibama é incendiado em Manaus

O episódio é tratado pelas autoridades como um ato criminoso; ninguém ficou ferido no incidente, que ocorreu nessa segunda-feira
Helicóptero do Ibama é incendiado em Manaus
Foto: Divulgação/PM-AM

Um helicóptero do Ibama (foto) que estava estacionado no Aeroclube de Manaus foi incendiado. As chamas destruíram completamente a parte frontal da aeronave. A hélice também foi danificada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa manhã e controlou o fogo. Ninguém ficou ferido no incidente. O incêndio é tratado pelas autoridades como um ato criminoso. Dois homens teriam invadido o aeroclube e ateado fogo no helicóptero. Até o momento, ninguém foi preso.

A Secretaria de Segurança do Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que está prestando total apoio para a Polícia Federal (PF-AM), responsável pelas investigações.

Em nota conjunta enviada na tarde desta segunda (24), Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério do Meio Ambiente afirmam que repudiam qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio

“A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia”, afirmam em nota.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....