Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Hang nega que rede Havan tenha recebido financiamento do BNDES: “Fake News”

Ele declarou que a única vez que usou recursos subsidiados foi para adquirir um terreno na cidade de Franca, no valor de R$ 16 milhões
Hang nega que rede Havan tenha recebido financiamento do BNDES: “Fake News”
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

O empresário bolsonarista Luciano Hang negou há pouco que a rede de lojas Havan tenha sido beneficiada com empréstimos do BNDES. Entretanto, admitiu que comprou máquinas agrícolas por medo do programa de financiamento para empresas do banco.

“É fake news: a Havan nunca foi beneficiada com BNDES. Quando o PT esteve no poder, jamais pedi um empréstimo ao BNDES. Eu comprei máquinas do Finame [Financiamento para Empresas]”, disse o empresário.

Ele declarou que a única vez que usou recursos subsidiados foi para adquirir um terreno na cidade de Franca, no valor de R$ 16 milhões.

“Gostei do terreno, fui no BNDES comprar o terreno e livrei o BNDES de um abacaxi”, declarou.

Hang disse também que ao longo da pandemia foi procurado por bancos estatais para tomar empréstimos para custear a folha de pagamento, mas preferiu recorrer à iniciativa privada.

“Nessa pandemia agora, faltou dinheiro para todo mundo. E bancos estatais chegaram a oferecer dinheiro para mim, como ofereceram para todas as pessoas. Eu peguei do Bradesco, do Itaú, do Santander. Mas decidi não pegar dinheiro de nenhum banco estatal de sob pena de ouvir: ‘Olha lá, está sendo financiado com dinheiro público’. Graças a Deus, não peguei nenhum centavo”.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....