Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Guedes: "Estamos prontos para vacinar com terceira, quarta e quinta dose"

Segundo o ministro, a Ômicron ainda está se espalhando, mas com indicativo de que é menos severa; ele ainda afirmou o governo está pronto se a crise piorar
Guedes: “Estamos prontos para vacinar com terceira, quarta e quinta dose”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes (foto) afirmou há pouco, durante debate organizado pelo Fórum Econômico Mundial sobre as perspectivas globais, que o governo brasileiro está pronto para vacinar em massa a população “com terceira, quarta e quinta dose”. 

Segundo Guedes, a variante Ômicron ainda está se espalhando, mas com indicativo de que é menos severa. O ministro ainda afirmou que o país tem um protocolo pronto para ser usado se a crise sanitária se agravar

“A Ômicron está se espalhando, rondando o país e infectando as pessoas, mas de maneira menos severa. Nós temos um protocolo pronto, se a crise de saúde se agravar. Estamos prontos para lançar nossos programas de preservação de empregos, programas de crédito e de transferência direta de recursos. Nós estamos prontos para vacinar em massa com a terceira, quarta e quinta dose”, disse.

O ministro também relembrou que o Brasil tem acordos com os britânicos e americanos para produzir as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer e exportar para os países vizinhos.

No Brasil, o Ministério da Saúde orienta a 4ª dose apenas para os imunossuprimidos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....