Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo de SP quer vacinar crianças dentro de escolas

Segundo o secretário de Educação, Rossieli Soares, a ideia é imunizar o público contra a Covid nas instituições públicas em parceria com os municípios
Governo de SP quer vacinar crianças dentro de escolas
Foto: Myke Sena/MS

O secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, disse ao Estadão nesta terça (4) que o governo Doria quer vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid dentro das escolas públicas em parceria com os municípios, mediante autorização dos pais.

Rossieli ainda afirmou que a gestão estadual pretende incentivar também a imunização do público dentro das instituições de ensino particulares. Segundo o secretário, “vacinar dentro da escola é um grande exemplo”.

“Nós reorganizamos o nosso início do calendário letivo para que os primeiros dias sejam de trabalho da escola, trabalhando com os próprios alunos a importância da vacinação e trabalhando com as famílias”, acrescentou.

Ele também disse que as escolas estaduais de São Paulo passarão a pedir a carteira de vacinação contra a Covid após o início da campanha para vacinar crianças de 5 a 11 anos, mas afirmou que não vão proibir o acesso às aulas de quem não apresentar o documento.

“A carteira de vacinação já é exigida na matrícula. Vamos solicitar, sim, no momento devido. Mas não vamos proibir o aluno de ir à escola.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....