Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo de SP diz que vacina não causou reação em criança de Lençóis Paulista

Segundo Secretaria de Saúde, análise realizada por especialistas apontou que a criança de 10 anos, que teve parada cardíaca, possuía doença congênita rara
Governo de SP diz que vacina não causou reação em criança de Lençóis Paulista
Foto: Myke Sena/MS

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20) que a vacina contra a Covid não foi a causa de uma parada cardíaca em uma criança de 10 anos na cidade de Lençóis Paulista.

Como publicamos há pouco, a nota da secretaria foi citada por João Doria —o governador paulista, em entrevista coletiva, afirmou que o problema com a criança no interior do estado foi “celebrado” nas redes bolsonaristas.

A criança havia recebido o imunizante da Pfizer, indicado para sua faixa etária (foto).

Leia, abaixo, a íntegra da nota do governo sobre o caso.

“O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informa que concluiu nesta quinta-feira (20) a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de 10 anos do município de Lençóis Paulista. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado.

A análise realizada por mais de 10 especialistas apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes.” 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....