Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo de Pernambuco nega que estado sediará jogos da Copa América deste ano

Evento foi transferido às pressas para o Brasil depois que Argentina e Colômbia desistiram de sediá-lo por conta da pandemia de Covid
Governo de Pernambuco nega que estado sediará jogos da Copa América deste ano
Foto: Lucas Figueiredo/CBF/via Agência Brasil

Com Pernambuco sendo cotado para ser uma das sedes da Copa América de 2021, o governo estadual negou que receberá o evento previsto para ser realizado entre 11 de junho e 10 de julho. Em nota a O Antagonista, disse que “o atual cenário epidemiológico não permite a realização” da competição.

A Copa América deste ano foi transferida às pressas para o Brasil depois que Argentina e Colômbia, que seriam os países-sede do evento, desistiram por conta da pandemia de Covid.

Leia a íntegra da nota enviada pelo governo pernambucano:

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19,  os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana. 

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....