Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governo da Bahia decreta emergência em mais 47 cidades

Com novo decreto, o estado passa a ter 72 municípios dentro da medida; temporais deixaram ao menos 18 mortos

O governador da Bahia, Rui Costa, assinou neste domingo novo decreto que inclui mais 47 cidades na lista de municípios em situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam a região. Com a atualização, o estado passa a ter 72 cidades dentro da medida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os temporais deixaram 18 mortos até o momento. Estima-se que mais de 400 mil pessoas tenham sido afetadas.

Passam a fazer parte da lista dos municípios de emergência: Anagé, Angical, Arataca, Aurelino Leal, Barra do Choça, Belo Campo, Brejolândia, Caatiba, Caetanos, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Cotegipe, Dário Meira, Firmino Alves, Floresta Azul, Gandu, Governador Mangabeira, Ibicaraí, Ibipeba, Igrapiúna, Iguaí, Ipiaú, Itabuna, Itaju do Colônia, Itapé, Itapetinga, Itapitanga, Itaquara, Itororó, Jequié, Jussiape, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Marcionílio Souza, Milagres, Pau Brasil, Poções, Santanópolis, Santa Inês, Sapeaçu, Ubaíra, Ubatã, Uruçuca, Valença, Vitória da Conquista e Wanderley.

Como mostramos, os governadores de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Maranhão, Paraíba e Piauí, além do governo federal, já anunciaram ajuda para a Bahia. Alguns estados se comprometeram a enviar equipes de bombeiros e profissionais da Defesa Civil.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....