Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Governador do DF pede auxílio da China para combater coronavírus

Ibaneis Rocha enviou um ofício à Embaixada da China pedindo ajuda daquele país para combater o coronavírus.

O governador do DF justifica que o pedido de auxílio é motivado pela “rápida evolução do número de casos registrados no território brasileiro e a deficiência da infraestrutura de saúde pública ante a enorme necessidade que se apresenta”.

Leia a íntegra:

Senhor Embaixador,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, reporto-me à declarada situação de emergência no âmbito da saúde pública no Distrito Federal, em decorrência da necessidade premente de conter a disseminação do novo coronavírus, classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Ao longo das últimas semanas, foi notória a capacidade demonstrada pelas autoridades chinesas no combate à propagação da doença, na mitigação de seus efeitos, bem como na solidária cooperação técnica oferecida a outros países afetados pela enfermidade.

Por conseguinte, nos marcos da tradicional amizade sino-brasileira, solicito os bons préstimos de V.Exa. no sentido de obter o auxílio da República Popular da China para o enfrentamento à Covid-19 no âmbito do Distrito Federal, tendo em vista a rápida evolução do número de casos registrados no território brasileiro e a deficiência da infraestrutura de saúde pública ante a enorme necessidade que se apresenta.

Saliento que seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia.

Certo de contar com a habitual presteza de V.Exa., neste momento de grande inquietação mundial, reitero o profundo reconhecimento do Governo do Distrito Federal pela exitosa e diversificada parceria desenvolvida recentemente com essa Embaixada em numerosas matérias de interesse mútuo.

Agradecendo antecipadamente sua atenção, permaneço ao dispor para prestar quaisquer esclarecimentos, aproveitando o ensejo para renovar os votos de elevada estima e distinta consideração.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....