Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gilmar revoga bloqueio de bens do tucano Marconi Perillo

Ministro do STF já havia ordenado transferência do caso do ex-governador de Goiás à Justiça Eleitoral; nesta quarta, anulou os chamados atos pré-processuais
Gilmar revoga bloqueio de bens do tucano Marconi Perillo
Foto: Nelson JR/SCO/STF

Gilmar Mendes (foto) anulou nesta quarta-feira (29) os chamados atos pré-processuais e cautelares da filial goiana da Lava Jato contra o tucano Marconi Perillo, ex-governador do estado, informa o site jurídico Conjur.

Na prática, o ministro do STF desbloqueou os bens de Perillo e de seu ex-tesoureiro Jayme Rincón, assim como os de outros investigados na operação Cash Delivery, desdobramento da Lava Jato em Goiás.

Em maio, Gilmar já havia determinado a transferência do caso do ex-governador para a Justiça Eleitoral, o que levou o processo de volta à estaca zero. O ministro alegou fracionamento indevido do processo no STJ.

“A operação Cash Delivery foi aberta em setembro de 2018. A investigação teve origem na delação de ex-executivos da Odebrecht, que relataram caixa dois para as campanhas do ex-governador em 2010 e 2014 em troca do favorecimento da construtora em contratos com o Estado”, escreve o Estadão.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....