Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Gilmar envia ação contra Sérgio Camargo para Justiça Federal do DF

Presidente da Fundação Palmares é acusado de assédio moral; decisão da Justiça do Trabalho que limita os poderes dele foi mantida
Gilmar envia ação contra Sérgio Camargo para Justiça Federal do DF
Reprodução/Redes sociais

Gilmar Mendes enviou à Justiça Federal do Distrito Federal uma ação civil que corre contra o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo (foto), por assédio moral contra servidores. O ministro do STF manteve a decisão da Justiça do Trabalho que restringe poderes de Camargo à frente do órgão.

Em outubro do ano passado, ele foi afastado da gestão de pessoas na Fundação Palmares e obrigado apagar publicações nas redes contrárias à decisão. No início deste mês, uma auditoria interna realizada na instituição, apontou indícios de ingerência na demissão de empregados.

No despacho, Gilmar classificou os atos de Camargo como “incompatíveis com a função pública”.

“Verifica-se, a propósito, que declarações públicas recentes do Presidente da Fundação Palmares reforçam a sua inclinação à prática de atos discriminatórios motivados por perseguição, racismo e estigmatização social. Esses comportamentos se mostram prima facie incompatíveis com o exercício de função pública de tamanha relevância e devem ser cuidadosamente investigados”. 

Leia aqui a íntegra da decisão.

Leia também:

Gilmar Mendes quer a degola de Sergio Camargo

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....