Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Generais dão como certa escolha de Braga Netto para vice de Bolsonaro

Com a mudança, o atual comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, seria promovido a ministro da Defesa
Generais dão como certa escolha de Braga Netto para vice de Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil e José Dias/PR

Integrantes da cúpula e do Alto Comando do Exército dão como certa a escolha do ministro da Defesa, Braga Netto (foto, à direita), como vice de Jair Bolsonaro para a chapa que vai disputar a reeleição.

Aliados do presidente da República, inclusive os do Centrão, também admitem nos bastidores que seria uma “surpresa” a escolha de um outro nome. Apesar disso, tanto a ala militar quanto a ala política do governo federal afirmam que Bolsonaro deve anunciar o nome de seu vice apenas em uma de suas lives presidenciais, e que isso aconteceria apenas em abril ou maio.

Caso Braga Netto seja de fato o vice, a tendência é que o atual comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (foto, à esquerda), assuma o Ministério da Defesa, segundo apurou O Antagonista.

De quebra, a promoção do general Paulo Sérgio a ministro também mexeria com a estrutura interna da Força. O atual comandante de Operações Terrestres, general Marco Antônio Freire Gomes, já é cotado como possível substituto do general Paulo Sérgio para assumir o comando geral do Exército.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....