Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fux reúne-se com viúva de Bruno Pereira

Encontro desta terça (21) com Beatriz Matos, mulher do indigenista assassinado, faz parte dos trabalhos do Observatório de Direitos Humanos do Judiciário
Fux reúne-se com viúva de Bruno Pereira
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Luiz Fux (foto) vai se reunir nesta terça-feira (21) com Beatriz Matos, viúva de Bruno Pereira, o indigenista assassinado neste mês na Amazônia juntamente com o jornalista inglês Dom Phillips, informa a Coluna do Estadão.

O encontro, previsto para as 18h30 de hoje, será transmitido pelo YouTube e faz parte dos trabalhos do Observatório de Direitos Humanos do Judiciário, criado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2020 —atualmente, Fux preside o STF e o CNJ.

“Além dos dois, participam do encontro o advogado da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Marubo, o procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, e a juíza da comarca de Atalaia do Norte (AM) Jacinta Silva dos Santos. Eles vão tratar das preocupações com o andamento das investigações sobre o caso”, escreve o Estadão.

Na semana passada, quando Dom e Bruno ainda eram dados como desaparecidos na região do Vale do Javari, o presidente do STF criou um grupo de acompanhamento das buscas que incluía o ator Wagner Moura e o fotógrafo Sebastião Salgado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....