Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fux reage a ataques de Bolsonaro a Luís Roberto Barroso

Em nota, presidente do STF disse que 'qualquer brasileiro' deve respeito a integrantes de instituições; Barroso, por sua vez, pediu para 'não ser incomodado com mentiras e miudezas'
Fux reage a ataques de Bolsonaro a Luís Roberto Barroso
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Luiz Fux reagiu aos ataques de Jair Bolsonaro a seu colega de STF Luís Roberto Barroso, chamado de “péssimo ministro” pelo presidente em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 7.

Também presidente do TSE, Barroso é totalmente contrário à adoção do voto impresso nas eleições de 2022, uma das bandeiras dos bolsonaristas.

“Quando se olha para o Barroso, dado o que ele defende e as coisas que não encontram amparo nenhum no livro preto que é a nossa Bíblia, esse cara não acredita em Deus. Não quero fazer prejulgamento dele, mas não acredita em nada”, disse Bolsonaro, na mesma entrevista em que confirmou o nome de André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Mello.

“Qualquer brasileiro deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes”, respondeu o presidente do STF em nota divulgada na noite desta quarta.

Questionada sobre as declarações de Bolsonaro, a assessoria do TSE informou que Barroso está num compromisso acadêmico fora do Brasil e “pediu para não ser incomodado com mentiras e miudezas”.

Leia abaixo a íntegra da nota de Luiz Fux:

“O Supremo Tribunal Federal ressalta que a liberdade de expressão, assegurada pela Constituição a qualquer brasileiro, deve conviver com o respeito às instituições e à honra de seus integrantes, como decorrência imediata da harmonia e da independência entre os Poderes.

O STF rejeita posicionamentos que extrapolam a crítica construtiva e questionam indevidamente a idoneidade das juízas e dos juízes da Corte.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....