Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fux diz que STF está atento à propagação de notícias falsas

Declaração foi feita pelo presidente do STF, hoje pela manhã, durante o encerramento do primeiro semestre do Poder Judiciário
Fux diz que STF está atento à propagação de notícias falsas
Reprodução/TV Justiça/YouTube

Em seu discurso de encerramento do semestre judiciário, Luiz Fux, presidente do STF, disse que a Corte está atenta à propagação de notícias falsas e que o Tribunal está adotando medidas para garantir à sociedade brasileira “informações claras e objetivas” sobre o trabalho do Supremo.

A declaração foi um claro recado a Jair Bolsonaro e seus principais apoiadores, que são alvo de investigação por divulgar informações falsas como forma de enfraquecer o Tribunal.

“Em um cenário de aumento expressivo de notícias falsas ou deturpadas, tanto sobre o conteúdo das decisões tomadas por esta Corte como sobre seus próprios ministros e servidores, tornou-se premente um reforço institucional para compreender como essa desinformação é propagada e quais contramedidas podem ser tomadas a fim de garantir à sociedade brasileira informações claras, reais, objetivas e verdadeiras sobre a atuação da Corte”, afirmou.

O presidente do Supremo também falou sobre a celebração de acordos de cooperação técnica entre o STF e diversas instituições e empresas atuantes no combate à desinformação.

“Esses acordos têm gerado ricas discussões e permitido substanciais avanços práticos como: o aperfeiçoamento dos recursos tecnológicos da Corte para identificação mais célere de práticas de desinformação; e a capacitação de servidores, jornalistas profissionais e influenciadores digitais para o adequado enfrentamento a essa prática tão nociva à democracia”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....