Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fux defende atuação de Moraes em inquéritos e fala em “atos de terrorismo” contra o STF

Presidente do Supremo disse que a investigação sobre a atuação de milícias digitais, comandada pelo colega, está em “ótimas mãos”
Fux defende atuação de Moraes em inquéritos e fala em “atos de terrorismo” contra o STF
Foto: Nelson Jr/SCO/STF

O presidente do STF, Luiz Fux, defendeu hoje a atuação do ministro Alexandre de Moraes e a manutenção do inquérito das fake news. Ele também citou “notícias” de atos preparatórios de terrorismo contra o Supremo.

Como noticiamos, Jair Bolsonaro protocolou na segunda uma ação no STF contra Moraes por abuso de autoridade. Em resposta, Fux disse que a investigação sobre a atuação de milícias digitais, comandada por Moraes, está em “ótimas mãos”.

“A judicialização da política nada mais é do que os políticos provocando a judicialização e a criminalização da política nada mais é do que o Supremo instado a decidir crimes praticados por políticos”, disse Fux.

“Desde 2019, o ministro Dias Toffoli, para enfrentar a desinformação e verdadeiros ataques ao STF, instaurou o inquérito [das fake news], que está em ótimas mãos [Alexandre de Moraes], que tem sido importante. Há notícias de atos preparatórios de terrorismo contra o Supremo. Impelir o Supremo de se despojar de sua maior característica que é a independência”, afirmou.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....