Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Filho de Queiroga, pré-candidato a deputado, entrou ao menos 30 vezes no Planalto e no ministério

Encontros não foram registrados na agenda oficial; o MPF abriu processo de apuração para identificar suspeita de tráfico de influência
Filho de Queiroga, pré-candidato a deputado, entrou ao menos 30 vezes no Planalto e no ministério
Reprodução - 9 de março de 2022

Antônio Cristovão Neto (foto), filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, passou pelas catracas do Palácio do Planalto e do Ministério da Saúde pelo menos 30 vezes no último ano, revelou O Globo em reportagem desta segunda-feira (4).

Nenhuma das visitas de Queiroguinha, como Neto é conhecido, foi registrada em agendas oficiais.

Metade das entradas ocorreram desde fevereiro deste ano, após o estudante de medicina de 23 anos se lançar pré-candidato a deputado federal pela Paraíba.

Queiroguinha é filiado ao partido de Jair Bolsonaro, o PL.

Dentre as 30 visitas, 12 foram ao Palácio do Planalto. O filho do ministro chegou ao gabinete da presidência da República em pelo menos três vezes.

Ele chegou a postar em suas redes sociais uma foto ao lado de Bolsonaro em uma dessas ocasiões, em 9 de março deste ano (foto).

Na postagem, ele escreveu, em tom de campanha, “tivemos a oportunidade de conversar sobre os avanços do Brasil e sobre as pautas da minha querida Paraíba. Como cidadão paraibano, faço questão de estar sempre a par do que acontece no meu país e no meu estado”.

Em 14 de junho, após primeira reportagem de O Globo sobre Queiroguinha, o MPF abriu processo para apurar possíveis indícios de tráfico de influência e improbidade administrativa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....