Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

FHC assina manifesto pró-democracia da Faculdade de Direito da USP

Em defesa do processo eleitoral, a "Carta pela Democracia" conta com mais de 763.000 assinaturas; o tucano é o segundo ex-presidente a assiná-la
FHC assina manifesto pró-democracia da Faculdade de Direito da USP
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Fernando Henrique Cardoso assinou a “Carta pela Democracia”, manifesto organizado pela Faculdade de Direito da USP em defesa do processo eleitoral brasileiro.

A informação foi divulgada pelo próprio ex-presidente, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (5).

“Como todos sabem, já há algum tempo, estou retirado da vida político-partidária […] Tomo a decisão, como cidadão, de assinar a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito. A democracia, causa da minha vida, está ameaçada”, disse.

O nome de FHC já consta na lista oficial de adesões ao manifesto. Ele assinou como “Fernando Henrique Cardoso, professor”.

Ele é o segundo ex-presidente a aderir, depois de Dilma Rousseff.

Até o momento, mais de 763.000 pessoas assinaram o documento, dentre elas ex-ministros do STF, banqueiros, empresários, acadêmicos, jornalistas e artistas.

A carta é um manifesto pró-democracia em reação aos mais recentes ataques do presidente Jair Bolsonaro ao processo eleitoral, feitos em reunião com embaixadores em 18 de julho.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....