Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Federação do PV com PT “é uma subordinação”, diz Eduardo Jorge

Ex-deputado diz que será defensor da Terceira Via mesmo depois de o seu partido ter fechado aliança com a legenda de Lula
Federação do PV com PT “é uma subordinação”, diz Eduardo Jorge
Foto: Leo Cabral/Flickr

Considerado um decano do Partido Verde, o ex-deputado Eduardo Jorge (foto) disse ao UOL que será um defensor da Terceira Via mesmo depois de o seu partido ter fechado uma federação com o PT.

Na entrevista, ele contou que ficou sabendo da federação “junto com o Papai Noel”, durante o Natal, em uma reportagem da TV: “Ficamos sabendo que duas ou três pessoas da direção nacional do PV em Brasília haviam acertado uma federação com o PT”.

Não é uma aliança, é uma subordinação. O PV está descaracterizado por uma subordinação da federação. É antidemocrática e é uma união de subordinação. Eu me declaro em desobediência civil. Não vou apoiar essa decisão.”

Sobre a Terceira Via, afirmou:

“Podem falar que o cenário está consolidado, mas nós estamos na pré-temporada, o campeonato não começou. Começa no final de junho, aí começa o jogo. Há tempo, sim, para que a Terceira Via consiga chegar num tipo de acordo para um programa de governo com investimentos na área social, fome, meio ambiente e austeridade fiscal com olhar social.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....