Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fechado com Sergio Moro, MBL ajuda a subir hashtag #LulaCanalha

O deputado Kim Kataguiri anunciou que ele e outros integrantes do movimento vão se filiar ao Podemos na próxima semana, em São Paulo
Fechado com Sergio Moro, MBL ajuda a subir hashtag #LulaCanalha
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Como esperado, a turma do MBL começou a artilharia pró-Moro nas redes sociais.

Por volta das 16h desta quarta-feira (19), a hashtag #LulaCanalha aparecia como um dos assuntos mais comentados no Twitter, com quase 3 mil menções.

A conta oficial do MBL, movimento que confirmou nesta semana aliança com o Podemos e apoio à candidatura presidencial de Sergio Moro, publicou:

“Lula usou o dinheiro dos trabalhadores brasileiros para financiar obras fora do país apenas para agradar seus ditadores de estimação. Hoje é o povo brasileiro que paga essa dívida. Não esquecemos. #LulaCanalha”

Mais cedo, como noticiamos, em entrevista a blogs petistas, o ex-presidiário Lula (foto) chamou o ex-juiz de “canalha” e voltou a dizer que a Lava Jato era uma “quadrilha”. Moro reagiu — leia aqui.

Adelaide Oliveira, uma das coordenadoras do MBL e pré-candidata a uma vaga na Câmara pelo Podemos, escreveu:

“O lugar do Lula na LATA DE LIXO da História já está garantido. Não vamos esquecer que foi esse CANALHA que criou o Bolsonaro e abriu caminho para a maior crise econômica da nossa História. #LulaCanalha”

O deputado Kim Kataguiri (DEMSP), um dos fundadores do MBL, anunciou, também no Twitter, a data da sua filiação e a de outros integrantes do movimento ao Podemos: será na próxima quarta-feira (26), em São Paulo. Kim tentará a reeleição. Ontem, em entrevista a este site, ele afirmou que “o crescimento de Moro passa necessariamente por uma campanha com tom de denúncia”.

O movimento Vem Pra Rua, que dividiu as ruas com o MBL quando do processo de impeachment de Dilma Rousseff, também ajudou a impulsionar a hashtag #LulaCanalha.

“Quem concorda que Lula é canalha compartilha. #LulaCanalha”, publicou o VPR em sua conta oficial no Twitter, convocando para um “tuitaço” na tarde desta quarta-feira (19).

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....