Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Faroeste: STJ prorroga por mais um ano afastamento de magistrados

O relator do processo, ministro Og Fernandes, afirmou que persistem os motivos que motivaram a suspensão do exercício da função pública dos denunciados
Faroeste: STJ prorroga por mais um ano afastamento de magistrados
Foto: Gustavo Lima/STJ

Por unanimidade, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) prorrogou por mais um ano o afastamento de cinco desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia  e de uma juíza na Operação Faroeste.

A investigação revelou a existência de uma organização criminosa, integrada por membros da cúpula do Judiciário baiano, envolvendo a venda de decisões judiciais e outros crimes que tinham como propósito permitir a grilagem de terras no oeste do estado.

O relator do processo, ministro Og Fernandes, afirmou que persistem os motivos que motivaram a suspensão do exercício da função pública dos denunciados.

“Não é recomendável permitir que os denunciados reassumam suas atividades neste momento, pois o seu retorno pode gerar instabilidade e desassossego na composição das decisões na jurisprudência do TJBA. Continuam plenamente válidos, dessa forma, os motivos que autorizam o afastamento inicial”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....