Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fachin responde a Bolsonaro e diz que acatar resultado das eleições é algo "inegociável"

Ontem, em conversa com jornalistas o presidente da República não quis se manifestar se aceitaria ou não uma eventual derrota no pleito deste ano
Fachin responde a Bolsonaro e diz que acatar resultado das eleições é algo “inegociável”
Foto: Nelson Jr/SCO/STF

O presidente do TSE, Edson Fachin, afirmou há pouco que acatar o resultado das eleições é uma “expressão inegociável” da democracia e um ato de respeito ao voto popular.

Ontem, como noticiamos, Jair Bolsonaro se negou a responder se aceitaria o resultado das eleições, mesmo em caso de derrota nas urnas. As pesquisas indicam uma desvantagem do atual chefe do Poder Executivo em relação ao ex-presidente Lula.

“O Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto”, disse Fachin, durante palestra a magistrados em Recife.

Fachin também destacou que a defesa da democracia exige serenidade, segurança e ordem para desarmar os espíritos. “Por isso, [o TSE] enfrenta a desinformação com dados e com informação correta. A Justiça Eleitoral conclama para a paz.”

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....