Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fachin reitera convite a representante das Forças Armadas para reunião

Na semana passada, ministro da Defesa propôs encontro entre equipes do TSE e dos militares para "dirimir eventuais divergências técnicas"
Fachin reitera convite a representante das Forças Armadas para reunião
Foto: Nelson Jr/SCO/STF

Em resposta ao Ministério da Defesa, o ministro Edson Fachin (foto), presidente do TSE, reiterou o convite ao representante das Forças Armadas, general Heber Garcia Portella, para a reunião desta segunda-feira (20) da Comissão de Transparência das Eleições.

No documento, Fachin reafirmou que a maioria das sugestões apresentadas à comissão foram acolhidas, “indicando o compromisso público da Justiça Eleitoral com a concretização de diálogo plural não apenas com os parceiros institucionais, mas também com a sociedade civil”.

O convite é uma resposta ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Na quarta passada, ele propôs um encontro entre equipes técnicas do TSE e das Forças Armadas para “dirimir eventuais divergências técnicas” que teriam surgido nos trabalhos da comissão e “discutir as propostas apresentadas pelas Forças Armadas”.

Segundo levantamento produzido pelo gabinete de Fachin, o TSE acolheu de forma completa ou parcial 10 das 15 propostas feitas por representantes das Forças Armadas. 

Ao todo, a Comissão de Transparência das Eleições, instaurada pelo TSE em setembro do ano passado, acolheu 32 das propostas recebidas. Ou seja, um terço das sugestões aprovadas é de autoria dos militares

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....