Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fachin promete "eleições íntegras, seguras e pacíficas" em evento no Pará

Presidente da Justiça Eleitoral não citou nomes, mas voltou a contrapor o discurso da corte eleitoral ao de Jair Bolsonaro, que acusa sem provas o voto eletrônico
Fachin promete “eleições íntegras, seguras e pacíficas” em evento no Pará
Foto: Najara de Araújo/TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, disse nesta segunda-feira (27) que o Brasil realizará em outubro “eleições íntegras, seguras e pacíficas, uma vez mais como temos feito há 90 anos”. 

A fala, em um evento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará, contrapõe novamente o discurso da corte eleitoral com o de Jair Bolsonaro, que coloca em dúvida e sem provas a lisura do processo eleitoral brasileiro.

“Tudo e todos a utilizar um parque de 575 mil seguras urnas eletrônicas. Estamos, pois, a serviço do país e de aproximadamente 152 milhões de eleitores que pacificamente comparecerão às urnas no próximo dia 2 de outubro para manifestar de modo livre e consciente o voto secreto”, disse o ministro em seu discurso.

Ontem, em entrevista, Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas contra o voto eletrônico e a Fachin – a quem chama constantemente de “marxista-leninista” e que estria defendendo seu principal concorrente. Fachin, no entanto, não estará à frente da corte eleitoral nas eleições – a cadeira será de Alexandre de Moraes. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....