Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fachin diz que não vai permitir a subversão das eleições: “Diálogo sim, joelhos dobrados, jamais”

Presidente do TSE voltou a mandar recados a Jair Bolsonaro: "A desinformação também tem forma, nome e origem. Não é um fantasma"
Fachin diz que não vai permitir a subversão das eleições: “Diálogo sim, joelhos dobrados, jamais”
Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

Em um novo recado a Jair Bolsonaro, o presidente do TSE, Edson Fachin, disse hoje em um evento jurídico realizado na Bahia que não vai permitir a subversão do processo eleitoral no Brasil.

“Não permitiremos a subversão do processo eleitoral e digo com todas as letras para que não se tenha dúvida; para remover a justiça eleitoral de suas funções, este presidente, teria antes que ser removido da presidência. Não cederemos. Diálogo sim, joelhos dobrados por submissão jamais”, declarou o magistrado.

Desde o final do ano passado, Bolsonaro tem atacado o sistema eleitoral e questionado a lisura da votação eletrônica. Ontem, em sua live, o presidente da República chamou de “um fantasma” a sua tentativa de interferir nas eleições brasileiras.

“A desinformação também tem forma, nome e origem. Não é um fantasma. Assistimos quase incrédulos à normalização de destaques as instituições, impulsionados por prática de desinformação”, destacou o presidente do TSE, em referência às insinuações golpistas de Bolsonaro.

“Os poderes Legislativo e Judiciário estão em harmonia com a Constituição e defendem o respeitar as urnas. E é necessário que todos poderes digam, sem subterfúgios, que vão respeitar os resultados das urnas das eleições de 2022”, acrescentou Fachin.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....