Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fachin diz acompanhar mortes na Vila Cruzeiro com "muita preocupação"

Ministro do Supremo Tribunal Federal se reuniu com o procurador Luciano de Oliveira Mattos de Souza nesta quarta-feira
Fachin diz acompanhar mortes na Vila Cruzeiro com “muita preocupação”
Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin (foto) disse ver com “muita preocupação” as pelo menos 25 mortes causadas após uma operação do Batalhão de Operações Policiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro.

O ministro se encontrou na manhã desta quarta-feira (25) com o procurador Luciano de Oliveira Mattos de Souza, do Ministério Público do Rio de Janeiro. Após a reunião, o gabinete de Fachin revelou detalhes da conversa.

Ao procurador, o ministro demonstrou muita preocupação com a notícia de mais uma ação policial com índice tão alto de letalidade na data de ontem, mas informou que soube da pronta atuação do Ministério Público e que tem confiança de que a decisão do STF será cumprida, com a investigação de todas as circunstâncias da referida operação“, escreveu o gabinete de Fachin.

Em fevereiro, a Corte ordenou regras mais rígidas para que as operações em favelas cariocas fossem autorizadas. Acompanhando um entendimento do próprio Fachin, o plenário ordenou que qualquer operação em comunidades na capital fluminense só poderia ocorrer mediante “situações excepcionais”.

Desde o ano passado, no entanto, pelo menos 53 pessoas morreram em operações policiais.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....