Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fachin agradece a Pacheco por discurso "firme" em defesa do sistema eleitoral

O ministro do STF disse que a História diferenciará os "defensores da democracia" dos "cúmplices do populismo autoritário"
Fachin agradece a Pacheco por discurso “firme” em defesa do sistema eleitoral
Foto: Adriano Machado/Crusoé

O presidente do TSE, Edson Fachin (foto), afirmou hoje, no encerramento de uma sessão da Corte nesta quinta-feira (4), que enviou uma mensagem de agradecimento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), após ele ter defendido o sistema eleitoral do país, que tem sido atacado constantemente por Jair Bolsonaro (PL).

Fachin disse que “os Anais da História” diferenciarão os “defensores da democracia”, como Pacheco, dos “cúmplices do populismo autoritário”, dos quais não citou nenhum nome.

“Que vença a democracia. Que vença a paz e a segurança nas eleições”, acrescentou Fachin.

Como mostramos, ontem, durante a abertura da semana de esforço concentrado e votação no Senado, o parlamentar afirmou que as urnas eletrônicas são motivo de “orgulho nacional” e que tem plena confiança no sistema. Fachin disse que agradeceu a Pacheco em nome do tribunal pelopronunciamento firme, sereno em defesa da democracia e do processo eleitoral”.

“Essa atitude se deve ao fato que, em nosso modo de ver, os anais da história escreverão no futuro os nomes em uma das seguintes duas listas: os defensores da democracia, na qual de modo sobranceiro, se inscreve o senhor presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e os cúmplices do populismo autoritário. Que vença a democracia, que vença a paz e a segurança nas eleições”, acrescentou o presidente do TSE ao encerrar a sessão.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....