Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Fábio Faria diz que renovação de concessão da Globo será "100% técnica"

Em entrevista a portal, ministro das Comunicações de Bolsonaro disse que processo ocorrerá na forma da lei; presidente já ameaçou cassar autorização
Fábio Faria diz que renovação de concessão da Globo será “100% técnica”
Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto), afirmou que o critério para renovação da concessão da Rede Globo será “100% técnico” e que “será feito na forma da lei”. Em entrevista ao site Poder360, o ministro disse que a autorização, que vence em outubro, ainda não conta com um pedido oficial de renovação por parte da principal emissora brasileira.

“Quando ele for dado entrada, ele vai ter um critério 100% técnico, não vai ter um critério político e o presidente já falou sobre esse tema várias vezes”, disse o ministro ao site. No entanto, Jair Bolsonaro já insinuou diversas vezes que poderia cassar a concessão da Globo, a quem considera uma inimiga.

Em fevereiro, o presidente já disse que a emissora teria “dificuldades” em ter sua autorização renovada. Em novembro do ano passado, ele já havia dito que a empresa da família Marinho teria um “encontro com a verdade” com ele.

No entanto, a concessão para radiodifusão da Globo – que vence em cinco de outubro, entre o primeiro e o segundo turno das eleições – depende primariamente do Congresso Nacional. Sobre o apoio do Congresso à derrubada planejada por Bolsonaro, Faria disse ao Poder360 que isso seria apenas “especulação de imprensa.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....