Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Executiva do Podemos, sobre CPI contra Moro: "Só mostra o tamanho do medo"

A cúpula do partido ao qual o ex-juiz se filiou para disputar a Presidência da República divulgou uma nota sobre o movimento de petistas e bolsonaristas
Executiva do Podemos, sobre CPI contra Moro: “Só mostra o tamanho do medo”
Foto: Daniel Medeiros/O Antagonista

Além da bancada do Podemos no Senado, liderada por Alvaro Dias, a executiva nacional do partido divulgou nota sobre a tentativa de criar, na Câmara, uma CPI contra Sergio Moro (foto).

Moro filiou-se ao Podemos em novembro do ano passado para disputar a Presidência da República.

Leia também: As reações na Câmara à tentativa do PT de emplacar uma CPI contra Moro

Eis a íntegra da nota do Podemos:

“A executiva nacional do Podemos repudia a união do PT de Lula com o governo Jair Bolsonaro e ao PP de Ciro Nogueira e Arthur Lira para criar uma CPI contra Sergio Moro. Refutamos essa lamentável linha de vingança que une campos opostos contra um brasileiro honesto e íntegro que entra na política para colocar seu nome à disposição do povo brasileiro para liderar um projeto de reconstrução do Brasil. Criar uma CPI para se investigar a relação de trabalho desse brasileiro com uma empresa particular é ilegal perante as nossas leis vigentes. Atacar Moro com CPI, manipulação de fatos e fake news só mostra o tamanho do medo deles contra o combate ao sistema corrupto. O povo brasileiro, assim como nós, do Podemos, repudiamos a união dos que apoiam a corrupção. Somos milhões e, para desespero daqueles que atacam os cofres públicos, vamos fazer o ‘Brasil Justo para Todos’.”

No Twitter, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), também comentou os movimentos, nos bastidores, para tentar instalar a tal CPI.

“É muito medo do Sergio Moro: a turma do bilionário orçamento secreto, do fundão da vergonha e que sabotou o pacote anticrime persegue o ex-juiz em ano eleitoral. Querem transformar herói em vilão por vingança e poder. Mais uma desmoralização de uma Câmara servil? A justiça vencerá.”

Ontem, Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) afirmou a este site: “Muito natural que bolsonaristas e petistas odeiem Sergio Moro”.

Leia clicando aqui o artigo de Mario Sabino intitulado “Lula é um perigo para a democracia brasileira”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....