Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Exclusivo: a representação contra Dilma

Os partidos de oposição, como mostramos, protocolarão hoje às 16h uma representação na Procuradoria-Geral da República contra Dilma Rousseff e Edinho Silva por extorsão. O Antagonista obteve o documento. Veja a íntegra aqui.

Segundo a representação, fica claro que “as doações realizadas pela construtora UTC, que oficialmente doou à campanha eleitoral de Dilma Rousseff R$ 7,5 milhões, nas datas de 5 de agosto, 27 de agosto e 22 de outubro de 2014, foram fruto de grave ameaça realizada pelo então tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, Senhor Edinho Silva, Segundo Representado. A ameaça consistia na exclusão da construtora UTC das empresas que participariam das obras a serem realizadas pela Petrobras e pelo Governo Federal. Note-se que esta ameaça é de evidente concretude, pois conforme apurado na Operação Lava Jato, o que é fato público e notório, os contratos firmados pela Petrobras eram formalizados com empresas participantes de um cartel, em comum acordo com gestores públicos nomeados pela Primeira Representada”.

Para os políticos, portanto, a responsabilidade criminal de Edinho Silva é inquestionável, “tendo obtido diretamente da vítima as vantagens econômicas em favor da Primeira Representada”. Quanto a Dilma Rousseff, diz que “a vantagem econômica recebida é inquestionável, pois os valores foram creditados em favor de sua campanha eleitoral”.

Com isso, a peça pede a instauração de inquérito policial para investigar o crime e sua autoria.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....