Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Exclusivo: A equipe do novo ministro da Educação

O Antagonista obteve em primeira mão a lista dos integrantes da equipe do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Veja os nomes e os currículos:

Secretário-executivo: Antonio Paulo Vogel de Medeiros, auditor federal desde 1998. Estudou no Colégio Naval, graduado em Economia (UFRJ) e Direito (UnB). Pós-graduado em Administração Financeira (FGV). Atua em gestão pública há mais de 20 anos, ocupando funções de chefia e alta direção no Tesouro. Era secretário-executivo adjunto da Casa Civil.

Rodrigo Cota: Secretário-executivo adjunto, analista de Comércio Exterior no Ministério da Economia. Graduado em Administração e pós-graduado em Relações e Negócios Internacionais (Unisinos). Participou do Programa Criando Soluções Colaborativas: Inovações em Governança, em 2017, na Harvard University, John F. Kennedy School of Government. Foi secretário-executivo adjunto do Planejamento. Era diretor de Programas da Economia.

Jânio Carlos Endo Macedo: Secretário de Educação Básica (SEB), graduado em Direito, MBA em Formação Geral para Altos Executivos (FIA USP) e Aperfeiçoamento em Marketing (IAG PUC-Rio). Aposentado do BB, foi diretor de Varejo, diretor-presidente da BB Previdência e diretor de Governo, entre outras funções. Foi secretário-executivo do Trabalho e assessor especial do Planejamento. Estava na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Arnaldo Barbosa de Lima Junior: Secretário de Educação Superior (Sesu), graduado em Economia Internacional e Comércio Exterior pela University of Central Oklahoma (EUA). Atualmente, cursa MBA Executivo em Economia e Gestão na FGV. Analista Técnico de Politicas Sociais, foi um dos autores da reforma do FIES e hoje é diretor de Seguridade na Funpresp e membro do Conselho Nacional de Previdência Complementar. Foi diretor de Assuntos Fiscais e Sociais do Planejamento e secretário-adjunto de Política Econômica na Fazenda. Foi conselheiro Fiscal e de Administração do Finame, da BB Tecnologia, BB Investimento, Banco do Nordeste, entre outras.

Silvio José Cecchi: Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Graduado em Biomedicina, foi diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde da Secretaria de Educação Superior do MEC entre 2016 e 2018. É pós-graduado em análises clínicas e foi presidente do Conselho Federal de Biomedicina. Coordenou curso de biomedicina, foi diretor-geral da Faculdade COC, diretor de pós-graduação da Anhanguera; diretor de Logística das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU-SP) e ex-presidente da ABBM.

Ariosto Antunes Culau: Secretário da Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Economista, é servidor do Ministério da Economia. Possui pós-graduação em Finanças Empresariais (FGV), em Administração Pública (Ebape) e em Políticas Públicas e Governo (UFRJ). Foi secretário de Planejamento e Gestão no Rio Grande do Sul e superintendente do Tesouro de Goiás. Foi secretário de Orçamento, subsecretário de Assuntos Econômicos e secretário-executivo na Fazenda. Era o secretário de Gestão Corporativa de Guedes, tendo auxiliado na reestruturação da pasta.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....