Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ex-presidente da ANP recusa convite para a Petrobras

Décio Oddone negou proposta do governo Bolsonaro; indicação de Caio Paes de Andrade, assessor de Paulo Guedes, enfrenta oposição de Arthur Lira
Ex-presidente da ANP recusa convite para a Petrobras
Foto: Agência Petrobras

O governo de Jair Bolsonaro sondou o ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo Décio Oddone para ocupar uma vaga no conselho da Petrobras (foto), mas o executivo negou o convite, informa a Folha nesta terça-feira (5).

Engenheiro, Oddone preside desde 2020 a Enauta, empresa de exploração e produção de petróleo e gás. Segundo integrantes do governo, ele esbarraria nos mesmos empecilhos de compliance de Adriano Pires, que nesta segunda (5) desistiu do convite para presidir a estatal.

De acordo com o jornal paulistano, o nome de Caio Paes de Andrade, assessor de Paulo Guedes, tem ganhado força em razão da dificuldade do governo para encontrar um nome, mas conta com um veto de peso: o de Arthur Lira, presidente da Câmara.

A negativa do ex-presidente da ANP se somou a outras duas nos últimos dias, que levaram o governo a um impasse. Bolsonaro precisa de nomes para presidir o conselho da Petrobras e a própria companhia até a assembleia de acionistas, que acontecerá no próximo dia 13.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....