Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Esteves diz que vê "copo meio cheio" com Lula e Bolsonaro

O presidente do BTG Pactual tentou manter um pé em cada canoa, diante do cenário polarizado para as eleições presidenciais
Esteves diz que vê “copo meio cheio” com Lula e Bolsonaro
Reprodução/Youtube/BTG Pactual digital

O sócio do BTG Pactual, André Esteves (foto), tenta manter um pé em cada canoa diante da disputa eleitoral. Durante um evento do banco nesta quarta-feira (23), ele afirmou que vê pontos pontos positivos em Lula e Jair Bolsonaro.

Esteves disse que prefere ver o “copo meio cheio” nos dois cenários.

“Quando você olha em 2002, a perspectiva do mercado, do empresariado, do establishment, da mídia, era de um certo Lula. Quando sentou-se na cadeira, temos um Lula totalmente palatável, que fez um ótimo primeiro governo. Do lado do Bolsonaro, tem muitas confusões, muitas declarações, às vezes inapropriadas, mas temos um governo que vai andando. A gente evolui em uma agenda reformista. […] Prefiro olhar o copo meio cheio dos dois lados dos candidatos líderes.”

Em sua delação, Antônio Palocci, citou Esteves como “o banqueiro de Lula” e disse que ele atuou para abastecer os cofres do PT.

Em novembro do ano passado, veio à tona uma gravação que mostrou que o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ligou para Esteves para perguntar qual deveria ser a taxa básica de juros.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....