Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Estão querendo puxar o saco do Lula, nada mais do que isso"

Presidente do MDB no Paraná disse a O Antagonista que "quem sabe do jogo sabe que Simone Tebet vai ser a candidata do centro"
“Estão querendo puxar o saco do Lula, nada mais do que isso”
Foto: Alep

O deputado estadual Anibelli Neto (foto), presidente do MDB no Paraná, disse a O Antagonista que os senadores do partido que ontem jantaram com Lula na casa de Eunício Oliveira querem “puxar o saco” do petista.

“Eu vejo um quadro muito claro: no Nordeste, o ex-presidente Lula lidera as pesquisas e o MDB lá está querendo garantir os apoios com o PT. Depois do prazo das filiações, temos as conversas de bastidor, os acordos, tudo aquilo que faz parte do jogo. Eles estão querendo puxar o saco do Lula, nada mais do que isso. Faz parte.”

Ao defender que Simone Tebet será a escolhida para ser a candidata do chamado “centro democrático”, Anibelli continuou:

“Talvez eles estejam, no desespero, querendo dizer para o Lula: ‘Mesmo que a gente perca a convenção, nós vamos te apoiar’.”

Dirigentes do MDB, do PSDB e da União Brasil prometeram anunciar em 18 de maio uma candidatura única. Em sendo assim, os partidos ainda terão de avalizar esse projeto em convenções partidárias no meio do ano.

O presidente da executiva paranaense do MDB afirmou que, hoje, a senadora e presidenciável da legenda tem o apoio da maioria.

“Eu fico feliz de ter uma pessoa como a Simone como pré-candidata: preparada, experiente, alegre e disposta a fazer um projeto diferente para o país. É alguém com bagagem, com tradição política. Ninguém é maior que o partido. A convenção é soberana.”

Ele disse também:

“Tenho a certeza de que se o MDB, com a capilaridade que tem, pegasse essa parada [a candidatura de Simone], muita gente teria calafrios. A Simone é hoje a melhor via. Quem sabe do jogo sabe que ela vai ser a candidata do centro.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....