Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Escola no DF recebe 6 beterrabas e 12 cenouras para merenda de 250 alunos

Desde o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública, o Conselho de Alimentação Escolar verificou vários problemas de desabastecimento
Escola no DF recebe 6 beterrabas e 12 cenouras para merenda de 250 alunos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Escola Classe (EC) Granja do Torto, no Distrito Federal, recebeu somente 6 beterrabas e 12 cenouras para a merenda escolar de 250 alunos, diz o Metrópoles.

Desde o retorno das aulas 100% presenciais na rede pública, o Conselho de Alimentação Escolar do DF visitou 400 colégios e verificou vários problemas de desabastecimento. De acordo com o presidente do CAE-DF, Thiago Dias, na EC de Brazlândia, a Secretaria de Educação enviou 10 quilos de peixe para 300 estudantes. 

O conselho diz que há falta de frango, peixe, carne bovina, sal, açúcar, feijão, macarrão entre outros itens em várias escolas da rede pública. Também afirma que o problema não ocorre por falta de dinheiro. De acordo com valores repassados para o DF pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) a capital recebeu R$ 305.577.124,08 nos últimos oito anos. No entanto, R$ 181.280.523,32 não foram gastos.

Segundo Thiago Dias, “se o Distrito Federal não usar a verba, ela volta para a União, por falta de empenho”. Em meio à polêmica, CAE-DF fez um relatório para mostrar o problema aos órgãos de controle.

Procurada pelo portal, a Secretaria de Educação negou o desabastecimento e disse que há apenas casos pontuais de falta de alimentos.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....