Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Empresa que atrasou vacina das crianças foi denunciada por propina

Intermodal Brasil Logística foi contratada pelo Ministério da Saúde para executar a armazenagem e a logística dos imunizantes pediátricos da Pfizer
Empresa que atrasou vacina das crianças foi denunciada por propina
Reprodução/Tv Globo

A Intermodal Brasil Logística, empresa contratada pelo Ministério da Saúde para executar a armazenagem e a logística dos imunizantes contra a Covid para crianças, já foi denunciada pelo Ministério Público Federal por envolvimento em esquema de propina na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), diz o Metrópoles.

“O suposto suborno dado a servidores da superintendência teria como objetivo agilizar o processo das apresentações de mercadorias na Zona Franca de Manaus e obter as chancelas sem as devidas vistorias. Com isso, a companhia seria beneficiada com incentivos fiscais.”

A denúncia foi apresentada em junho de 2016 pelo procurador Alexandre Jabur, que também fez parte da Lava Jato. Os crimes, de acordo com o processo obtido pelo site, teriam ocorrido em meados de 2007, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Rio Nilo.

Como mostramos, a empresa contratada pelo Ministério da Saúde não tinha experiência no transporte de vacinas para executar a armazenagem e a logística dos imunizantes pediátricos da Pfizer.

Na semana passada, as primeiras entregas dessas vacinas foram marcadas por problemas em vários estados.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....