Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em reunião, Lula reclama das redes do PT; Gleisi pede medidas contra “fake news”

Participaram do encontro os presidentes de sete partidos que hoje fazem parte da aliança: PT, PSB, Solidariedade, PSOL, PC do B, PV e Rede
Em reunião, Lula reclama das redes do PT; Gleisi pede medidas contra “fake news”
Reprodução: Youtube/Lula

Durante a primeira reunião da pré-campanha de Lula, o petista admitiu que o PT precisa ter uma presença maior nas redes sociais, para fazer frente ao bolsonarismo. Apesar disso, Lula destacou que a militância política presencial é que será determinante no resultado de outubro.

Para ele, temas como a valorização do salário mínimo e a retomada do papel do estado na economia serão essenciais para definir o voto em outubro. Ele também voltou a ser manifestar contrariamente às privatizações de Eletrobras e Petrobras.

Participaram do encontro os presidentes de sete partidos que hoje fazem parte da aliança pró-Lula: PT, PSB, Solidariedade, PSOL, PC do B, PV e Rede. Essa foi a primeira reunião do núcleo duro da futura campanha lulista.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, aproveitou o encontro para cobrar do TSE uma maior fiscalização em relação a disparo de mensagens em massa e sobre fake news. “Espero que as instituições, principalmente o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], tomem medidas firmes em relação a fake news e a propagação de fake news”, declarou ela.

“Vai ter um escritório aqui [do Telegram]? Tem algum representante? Vai ter regras sobre isso? Ou vai ser terra de ninguém, vai poder falar o que quiser, do jeito que quiser e todo mundo vira vítima?”, acrescentou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....