Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em resposta ao TSE, Bolsonaro não apresenta provas de fraudes nas eleições

Ofício enviado na terça (3) pelo presidente ao corregedor do tribunal, Luís Felipe Salomão, diz que ele só quer 'contribuir' com a 'nobre Justiça Eleitoral'
Em resposta ao TSE, Bolsonaro não apresenta provas de fraudes nas eleições
Reprodução/TV BrasilGov/YouTube

Depois de fazer live acusando fraudes na urna eletrônica e atacar publicamente o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, Jair Bolsonaro enviou à corte eleitoral um ofício em que não apresenta nenhuma prova das acusações.

Em tom formal, o presidente alega que apenas está interessado em garantir a segurança do voto e afirma querer colaborar com a Justiça Eleitoral.

A resposta foi encaminhada ao TSE nesta terça-feira (3), um dia depois de o tribunal colocar o presidente na mira de duas investigações sobre os seus ataques às urnas eletrônicas.

No documento, Bolsonaro diz ao corregedor-geral do TSE, Luís Felipe Salomão, que, “premido pelo inarredável espirito público, republicano e democrático do qual é ápice o sufrágio universal”, encaminhou a resposta “no intuito de contribuir com essa nobre Justiça Eleitoral”.

O presidente menciona audiência pública realizada pelo TSE em 2018 sobre voto impresso e diz que “não sem razão diversos projetos de lei e até mesmo propostas de emenda constitucional tramitaram e vêm tramitando no Parlamento”.

Ainda segundo o presidente, “não se está a atacar propriamente a segurança das urnas eletrônicas, mas, sim, a necessidade de se viabilizar uma efetiva auditagem” —como se vê, o ghost-writer de Jair Bolsonaro escreve tão mal como ele.

Bolsonaro cita ainda uma resolução editada pelo TSE que regulamentava procedimentos nas seções eleitorais que utilizariam o módulo impressor nas eleições de 2018 —essa mudança, porém, foi revogada depois que o STF declarou, em junho daquele ano, a inconstitucionalidade da lei que aprovou o voto impresso.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....