Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em painel de Davos sobre prioridades da América Latina com 5 presidentes, Bolsonaro fica de fora

Entre os palestrantes estão os líderes da Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala e Peru
Em painel de Davos sobre prioridades da América Latina com 5 presidentes, Bolsonaro fica de fora
Foto: Alan Santos/PR

O Fórum Econômico Mundial realiza daqui a pouco, às 12h (16h na Suíça), um painel sobre as prioridades do ano para a América Latina, com a participação de cinco presidentes da região. Bolsonaro não está na lista.

Entre os palestrantes estão os presidentes da Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala e Peru.

A ementa do painel é a seguinte: “Agitação social, polarização e desafios econômicos em meio à pandemia e um pano de fundo de intenso ciclo eleitoral e incerteza política definem a percepção da América Latina. Quais são as prioridades da região no início do ano e como os líderes podem cooperar decisivamente para superar barreiras e impulsionar a prosperidade de longo prazo?”.

Também vão falar o americano Mauricio Claver-Carone, o presidente do BID indicado por Trump e cuja candidatura foi apoiada pelo Brasil; e o norueguês Børge Brende, presidente do Fórum Econômico Mundial.

Em painéis separados, até o término da semana, a programação conta com discursos dos chefes de governo de China, Índia, Israel, Japão, Alemanha, Indonésia e Austrália. Na sexta (21), haverá um discurso de Yemi Osinbajo, vice-presidente da Nigéria.

Leia mais:

Diretor da OMS: podemos encerrar a pandemia neste ano

Xi Jinping alerta para “consequências catastróficas” de ‘nova Guerra Fria’

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....