Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em live, Bolsonaro diz que o Rio reduzirá o ICMS da gasolina

Anúncio do presidente, que apoia a reeleição do atual governador fluminense, Claudio Castro, foi feito após o governo de SP diminuir o tributo no estado
Em live, Bolsonaro diz que o Rio reduzirá o ICMS da gasolina
Foto: Reprodução, Facebook

Em sua live nas redes sociais nesta quinta-feira (30), Jair Bolsonaro anunciou que o Rio de Janeiro vai diminuir a alíquota do ICMS cobrada para os combustíveis. Segundo o presidente, a medida resultará em redução média de R$ 1,30 no preço da gasolina no estado.

“Conversei agora há pouco com o governador do Rio, Cláudio Castro”, disse Bolsonaro na live ao lado do ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto). Aliado do presidente e correligionário dele no PL, Castro disputará a reeleição em outubro.

“O Rio de Janeiro vai fazer valer a partir de amanhã o novo ICMS. Vai cair, em média, o preço da gasolina em R$ 1,30. Cobrava 34% de ICMS e vai passar para 17%”, acrescentou Bolsonaro.

O anúncio foi feito depois de o governo de São Paulo, comandado pelo tucano Rodrigo Garcia, divulgar a redução do ICMS sobre a gasolina no estado, de 25% para 18%, na última segunda-feira (27).

As decisões dos estados atendem à lei, aprovada pelo Congresso e sancionada na semana passada pelo presidente, que fixou alíquota máxima de 18% na cobrança do ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transporte coletivo.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....