Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em diretriz de plano, Lula quer fim de teto de gastos e reformulação de reforma trabalhista

Petistas vão apresentar principais ideias para um eventual mandato do ex-presidente durante evento marcado para amanhã em São Paulo
Em diretriz de plano, Lula quer fim de teto de gastos e reformulação de reforma trabalhista
Foto: Ricardo Stuckert/Flickr/Lula

O ex-presidente Lula e o ex-tucano Geraldo Alckmin lançam amanhã, às 10h em São Paulo, as diretrizes do programa de governo da chapa PT – PSB na disputa pela Presidência da República.

Segundo o PT, o documento foi estruturado a partir de três eixos temáticos: desenvolvimento social e garantia de direitos, desenvolvimento econômico e sustentabilidade socioambiental e climática e defesa da democracia e reconstrução do Estado e da soberania.

Dentro dessas temáticas, o ex-presidente vai defender amanhã propostas como a revogação do teto de gastos, a reformulação da reforma trabalhista, a valorização dos profissionais de segurança pública (principalmente os integrantes da Polícia Federal), a instituição de um programa de desmatamento zero e urgente redução da pobreza e da miséria e partir da reformulação do programa Auxílio Brasil.

As diretrizes desse programa foram discutidas com líderes de PT, PCdoB, PV, PSB, Rede, PSOL e Solidariedade. Após a análise da militância, Lula e Alckmin deram os “toques finais” no documento que será apresentado amanhã.

Além da apresentação das diretrizes do plano de governo do PT, o partido lançará uma plataforma virtual chamada “Juntos pelo Brasil” para colher sugestões de eleitores e da militância em geral.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....