Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em conversa com Moraes, Bolsonaro defende maior diálogo com a Justiça

O encontro marcou a entrega ao presidente do convite para a cerimônia de posse para a gestão do TSE, que ocorrerá no dia 22 de fevereiro
Em conversa com Moraes, Bolsonaro defende maior diálogo com a Justiça
Foto: Marcos Corrêa/PR

Durante o encontro de hoje no Palácio do Planalto com o ministros do STF Alexandre de Moraes e Edson Fachin, Jair Bolsonaro defendeu um diálogo maior entre o Poder Executivo e o Judiciário.

O encontro durou 15 minutos, conforme interlocutores do Palácio do Planalto, que classificaram a conversa entre Bolsonaro e Moraes como “amistosa”.

Os ministros do STF foram ao Palácio do Planalto entregar o convite da posse do presidente e vice-presidente do TSE, que ocorrerá em 22 de fevereiro de forma virtual. Fachin ficará na presidência do órgão até agosto. Depois, Moraes assumirá.

Participaram do encontro, além de Bolsonaro, Moraes e Fachin, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Sousa.

Apesar de uma tentativa de aproximação entre os dois, a relação de Bolsonaro com Moraes ainda é considerada difícil. O ministro é relator de processos que podem atingir o presidente e seus apoiadores. O último desgaste entre eles foi quando Bolsonaro faltou ao depoimento na Polícia Federal e recorreu da decisão do ministro do STF no inquérito que apura vazamento de investigação sigilosa do TSE sobre ataque hacker às urnas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....